CORES #1: Marketing e a influência das cores no cotidiano.

Dados sobre a influência das cores:

A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço

  • 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto.

  • 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar, 6% olham a textura e 1% decide pelo som ou pelo cheiro.

  • 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca.

  • As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores.

  • Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em branco e preto.

  • Cores podem melhorar em 73% a compreensão, entre 55% e 68% o aprendizado e em 40% a leitura.

  • 2 de 3 consumidores NÃO comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita.

Entre em contato com a Agência TO BLOOM – Marketing e Publicidade e saiba +

fonte: viverdeblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *