Escolhendo a fonte do seu logotipo.

Uma fonte bem escolhida pode enfatizar as vantagens de seu logo e marca, enquanto uma fonte inadequada pode evocar associações desagradáveis e acabar com a confiança.

Algumas das principais fontes são:

Fontes com serifa, ou seja, pequenas linhas adicionais no final das extremidades da letra. Estas fontes clássicas comunicam respeito à tradição, reverência, confiabilidade e conforto. Exemplos: Times New Roman, Trajan, Baskerville, Georgia Italic.
Fontes sem serifa não têm serifas e tem um visual mais moderno. Elas canalizam aspiração, novidade e limpeza.

Exemplos: Helvetica Bold, Franklin Gothic, Calibri, Myriad Italic.

Fontes do tipo script parece que foram escritas com uma caneta. Tais fontes comunicam elegância, pensamento criativo e ternura.

Exemplos: Bickham Script, Edwardian Script, Lavanderia.

Fontes modernas são fontes de estilo novo que representam determinação, progresso, elegância e estilo. Exemplos: Futura, ITC Avant Carde Extra Light.

As fontes do tipo Display são fontes peculiares que são incomuns em logotipos. Tais fontes expressam riqueza emocional, singularidade e simpatia. Exemplos: Cooper, Spaceage Round, Valencia, Giddyup.

Agência To Bloom Marketing e publicidade

Dicas sobre como escolher a melhor fonte para o seu logo:

1. Simplicidade
Um logo com uma fonte limpa é mais fácil de ser aplicado em diferentes produtos. Lembre-se que talvez você precise aumentar ou reduzir o tamanho do seu logo. Certifique-se de que seu logo fique atraente em qualquer superfície, seja em um banner grande, uma caneta ou em materiais promocionais.

2. Veja quais fontes seus concorrentes estão usando.
Seu objetivo não é imitar, mas sim analisar se as soluções deles são inteligentes. Apenas aprenda com a experiência bem-sucedida.

3. Use uma fonte que reflita a identidade de sua marca.
Uma fonte faz com que o seu logo seja reconhecido e lembrado. Descubra que tipo de fonte melhor se adapta a sua empresa. Ela é séria, limpa e nítida? Ou é divertida, arejada e caótica? Será que comunica novidade ou se apega a tradições e ideias conservadoras?
Diferentes indústrias dependem de valores diferentes que são comunicados através de fontes diferentes. Um escritório de advocacia sério e uma loja de noivas não terão logotipos semelhantes. Leve em conta o tipo de produto ou serviço que você está oferecendo. Identifique o seu público-alvo. Descubra qual dos atributos de seu negócio você gostaria de destacar.

4. Não use muitas fontes.
Uma fonte (ou duas no máximo) é a melhor opção. Mais fontes podem deixar o logo feio e despertar desconfiança entre os potenciais clientes.
Observe que as empresas de alto perfil se concentram principalmente em apenas uma fonte. As empresas menores tendem a usar diferentes fontes para um nome da empresa e um slogan.

5. Não use fontes da moda.
As tendências são de curta duração; o que é popular hoje pode ser esquecido amanhã.

Se você quiser que seu negócio prospere nos próximos anos, não deixe que a moda o engane. Escolha uma fonte que refleti os valores e características da sua empresa.

E a melhor dica de todas é procurar a Agência To Bloom Marketing e Publiciade para elaborar com todo carinho o seu logo e a escolha da fonte perfeita para sua marca!

fonte:internet

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